Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Estudantes internacionais integram time de pesquisa nos Centros de Inovação da Facens

A Am Energia, parceira Facens no programa de estágio IAESTE (International Association for the Exchange of Students for Technical Experience (que oferta vagas para estágio remunerado em mais de 80 países) recebeu o estudante sérvio Nikola Grulovic para estagiar por um ano e meio na empresa.

Uma das contrapartidas da parceria de facilitação de acolhimento de estagiários é a possibilidade de desenvolvimento de atividades extracurriculares na Facens e, com isso, o estagiário da Sérvia vem contribuindo com pesquisas e projetos do núcleo BRAIN, compondo, também, sua tese de mestrado.

Já na equipe BAJA, por meio da participação do professor Mauricio Miori como palestrante do tema “Seguridad vehicular – La importancia del desarrollo de la seguridad de los vehículos en la evolución de la industria automotriz” em evento da parceira boliviana UNANDES, foi desenvolvida a possibilidade de colaboração remota de estudantes da instituição na equipe da Facens.

Os estudantes da UNANDES Walter H. Quino e Jhamil Javier M. Aruni foram selecionados e estão atuando nos projetos da equipe como integrantes no subsistema de chassis e no subsistema de elétrica, respectivamente. O trabalho conjunto tem previsão de duração de um ano e promove a colaboração técnica e cultural entre os estudantes de ambas instituições.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x