Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Empresas da região participam das disciplinas de UPX do curso de Engenharia Civil da Facens

A indústria da construção civil sempre desempenhou um papel vital na sociedade, moldando nosso ambiente e impulsionando o progresso. Hoje, as empresas deste setor estão indo além de seus locais de trabalho habituais para se envolver ativamente na formação dos futuros engenheiros civis.

No curso de Engenharia Civil da Facens, a interação entre o ambiente acadêmico e empresas tem se fortalecido através das disciplinas específicas de UPX (Usina de Projetos Experimentais), que trazem desafios do mundo real para a sala de aula. As empresas da construção civil têm desempenhado um papel crucial nesse processo, oferecendo tópicos e projetos relevantes como desafios para os alunos.

O que torna essa colaboração tão valiosa é o envolvimento direto dos gestores das empresas, por exemplo. Eles não apenas apresentam os desafios, mas também participam de encontros e acompanham de perto o desenvolvimento dos projetos e dos alunos. Essa interação direta entre os estudantes e profissionais do setor cria uma ponte vital entre a teoria e a prática.

Ao acompanhar o progresso dos alunos durante o semestre, muitas dessas empresas identificam grandes talentos, e em alguns casos, a contratação de estudantes como estagiários se torna uma realidade, proporcionando aos jovens engenheiros civis uma valiosa experiência no mercado de trabalho!

Muito massa, não é mesmo? Aqui na Facens é assim, mão na massa e muita conexão com o mercado de trabalho!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x