Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dragon Boat Festival: veja como foi o workshop sobre a festividade chinesa na Facens

Por DRI Facens

No dia 3 de junho, dia que se celebra o Dragon Boat Festival na China, o DRI Facens comemorou esta data festiva com o Instituto Confúcio da FAAP para negócios (IC FAAP), parceiro do Centro Universitário, representado pelas diretoras Lourdes Zilberberg e Xiaoshu Zhu (Sofhie) e a recém-chegada ao Brasil – a professora de chinês Sun Ding.

Os participantes puderam conhecer mais sobre a história, cultura e importância destas festividades para os chineses, além de degustar um de seus pratos tradicionais – zhongzi.

No Dragon Boat Festival (Festival do Barco do Dragão em português), realiza-se uma gama de eventos culturais, esportivos e gastronômicos por todo território chinês em preservação do patrimônio cultural imaterial do País.

Curiosidade

Esta festividade está atrelada à morte do poeta e ministro Qu Yuan (340–278 a.C.) do antigo estado de Chu durante o período dos Reinos Combatentes da dinastia Zhou.

Sobre o Instituto Confúcio para Negócios da FAAP


O Instituto Confúcio para Negócios da FAAP (IC FAAP) é um dos parceiros que a Facens cuja missão é promover a língua e cultura chinesa, com ênfase em negócios, oferecendo, além do estudo de línguas, a oportunidade de realizar seminários e workshops como este.

Dada à parceria com a Facens, tanto estudantes e colaboradores quanto ex-estudantes do projeto Alumni possuem benefícios em cursos ofertados pelo Instituto Confúcio da Faap, além de programas gratuitos de intercâmbio cultural com a China.

Fique atento às mídias da Facens e do DRI (@dri_facens) para saber mais!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x