Por The News
Foram tantas as notícias recentes de empresas querendo assinar seus produtos em vez de apenas vendê-los, que foi preciso fazer uma matéria só disso. A mais recente foi uma das maiores varejistas do país — o Magalu.
- O Magalu e a Housi — uma plataforma com o slogan “sua casa por assinatura” — iniciaram uma parceria para ambos os seus clientes.
Como funciona? Através do serviço VaiVolta, um grupo de usuários de clientes da Housi vai poder alugar equipamentos e produtos disponíveis no Magalu.
Basicamente, a ideia é que o cliente assine aquele produto que custa caro e vai ser pouco usado — como uma furadeira, um frigobar, um micro-ondas ou até mesmo uma caixa de som. Precisou para uma festa no final de semana, usou, depois devolveu.
- Nos EUA, já no próximo mês, as pessoas poderão assinar um Tesla por a partir de US$ 955 por mês, através da startup Kyte.
Outro rumor seguindo essa tendência veio da Apple. Ao que parece, a empresa está próxima de lançar um serviço de assinatura para seus produtos.
Em vez de comprar um iPhone, é provável que a empresa passe a permitir que você o assine por mês.
Te lembrou de algo? Esse modelo já é oferecido pela Allugator aqui no Brasil. A startup, inclusive, começou uma parceria nesta semana com o Carrefour, permitindo que os clientes da rede assinem os iPhones de forma mais simples.