Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Do varejo para assinatura — tendência?

Por The News

Foram tantas as notícias recentes de empresas querendo assinar seus produtos em vez de apenas vendê-los, que foi preciso fazer uma matéria só disso. A mais recente foi uma das maiores varejistas do país — o Magalu.

  • O Magalu e a Housi — uma plataforma com o slogan “sua casa por assinatura” — iniciaram uma parceria para ambos os seus clientes.

Como funciona? Através do serviço VaiVolta, um grupo de usuários de clientes da Housi vai poder alugar equipamentos e produtos disponíveis no Magalu.

Basicamente, a ideia é que o cliente assine aquele produto que custa caro e vai ser pouco usado — como uma furadeira, um frigobar, um micro-ondas ou até mesmo uma caixa de som. Precisou para uma festa no final de semana, usou, depois devolveu.

Outro rumor seguindo essa tendência veio da Apple. Ao que parece, a empresa está próxima de lançar um serviço de assinatura para seus produtos.

Em vez de comprar um iPhone, é provável que a empresa passe a permitir que você o assine por mês.

Te lembrou de algo? Esse modelo já é oferecido pela Allugator aqui no Brasil. A startup, inclusive, começou uma parceria nesta semana com o Carrefour, permitindo que os clientes da rede assinem os iPhones de forma mais simples.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x