Por The News
Fica aí o questionamento. Seguindo a linha do que a Amazon já faz lá fora — e a Ame fez no aeroporto do Galeão, por exemplo —, o Burger King anunciou sua primeira loja 100% digital em São Paulo.
O que é uma loja 100% digital? Um estabelecimento sem pessoas — ou melhor, sem atendentes. Os pedidos e os pagamentos só poderão ser feito via totens, aplicativo ou delivery.
Segundo a empresa, esse é mais um passo da companhia na sua jornada de transformação digital e o modelo deve ser expandido para outras cidades em breve.
Você deve estar se perguntando quem vai preparar os sanduíches… Calma, (ainda) não são robôs. Os funcionários da unidade vão trabalhar na produção dos lanches.
Quem aplica o modelo 100% digital diz que ele otimiza e agiliza a operação, deixando o time focado na qualidade do produto e na entrega.
O raciocínio por trás… Com o boom da tecnologia, as vendas digitais já são responsáveis por 33% do faturamento do Burger King. A ideia é crescer esse número ainda mais e, para isso, contar com a digitalização de todo o processo.