Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Confira as profissões que vão bombar em 2022

Que atire a primeira pedra quem não fez planos para 2022! E é claro que na lista de metas para 2022 muitas pessoas estão pensando sobre qual carreira seguir.

Começar uma faculdade, escolher uma carreira não é uma tarefa fácil, a gente sabe! Uma especialização então? Nem se fala!

Mas, quanto mais informação você tem, essa escolha pode ficar mais simples e gerar bons frutos.

De acordo com o Guia Salarial da Robert Half, uma consultoria internacional de recursos humanos, existem 7 áreas do conhecimento que, apesar do cenário econômico, permanecem aquecidas e podem ser ótimas opções de carreira.

São elas: Tecnologia, Mercado Financeiro, Finanças e contabilidade, Vendas e marketing, Engenharia, Jurídico e Seguros.

Os recrutadores estão em busca de candidatos de “ouro”. Isso porque, mesmo com 14 milhões de pessoas em busca de trabalho, 69% dos empregadores se queixam da falta de profissionais qualificados.

Considerando este cenário, quem tem uma boa formação e está bem preparado se destaca entre tantos candidatos e é disputado pelas empresas.

Das 7 áreas em alta, podemos destacar tecnologia e engenharia. Com o cenário da pandemia diversos modelos de negócio se adaptaram para estratégias digitais e vão seguir assim. Nada mais justo que aprimorar todo esse processo, não é mesmo?

Um grande exemplo desse fenômeno de “transformação digital” é o e-commerce. Um processo que muitos ainda não utilizavam, outros não confiavam e até preferiam percorrer quilômetros para fazer as suas compras, hoje já se habituaram com o consumo na palma da mão.

Outro exemplo, é a segurança dos dados. No ambiente online, milhões de dados são transmitidos a todo momento! Um especialista em segurança cibernética seria fundamental em qualquer empresa, não é mesmo?

Hoje já é fato que o profissional que tem uma boa formação e ainda consegue se especializar, tem grandes chances de alcançar uma boa colocação no mercado de trabalho.

A área da saúde também aderiu a tecnologia!

O termo “pós-pandemia” já é comum entre nós, mas sabemos que ela ainda está por aí. Em quase 2 anos de pandemia, a área da saúde também adaptou seus processos e aderiu o digital.

A telemedicina, por exemplo, já se faz presente no cotidiano de várias pessoas, que preferem se consultar de forma remota, evitando as chances de contágio enfrentando hospitais ou clinicas.

Biomédicos nunca foram tão fundamentais como agora, quando precisamos acelerar as testagens de pacientes com suspeita de coronavírus, para que possam tomar as devidas medidas de distanciamento e recuperação, caso resultados positivos.

E é claro que não poderíamos deixar de falar dela: a vacina! Com o processo de vacinação crescendo no país, mais profissionais de enfermagem se fazem fundamentais para que as doses cheguem no braço dos brasileiros o quanto antes.

Inclusive, não deixe de tomar a sua, hein?! Cheque sempre o calendário de vacinação da sua cidade.

As opções são muitas e na Facens você faz o seu futuro acontecer!

Seja na área da saúde, engenharias, arquitetura, tecnologia ou com as especializações. Aqui, você recebe formação completa para ser um profissional de ouro no mercado de trabalho!

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x