Um verdadeiro laboratório de novos talentos funciona dentro do Centro Universitário Facens, em Sorocaba.
No laboratório Lince Facens, oito equipes de diferentes áreas da engenharia desenvolvem projetos e atuam como se fossem empresas. Além das criações, os alunos colocam em prática conhecimentos de gestão, organização e planejamento, o que permite transformar teoria em prática e ampliar a visibilidade no mercado de trabalho.
Rafaela de Oliveira Morais integra um dos grupos do Laboratório de Inovação e Competições Estudantis, a Falcons Aerodesign, eleita uma das dez melhores equipes de aerodesign do Brasil em um campeonato nacional. A estudante de Engenharia Química, ao lado dos colegas, constrói pequenas aeronaves que participam de competições para demonstrar excelência técnica e disputar baterias de voo. Os resultados até agora têm sido sempre um sucesso.
O trabalho e a dedicação de Rafaela no laboratório renderam um estágio na Embraer, grande empresa nacional de aviação, que está sempre de olho em novos talentos.
Outra equipe do laboratório é responsável por produzir quatro tipos diferentes de robôs, incluindo o de combate, que funciona por controle remoto e é programado para participar de competições com o objetivo de destruir robôs adversários. A Ômegabotz, equipe de robótica do Lince, conquistou recentemente o primeiro lugar na categoria Combate em um campeonato nacional.






Deixe um Comentário