TV Sorocaba
Colocar boas ideias em prática. Esse é o papel do centro de empreendedorismo do Centro Universitário Facens, que tem ajudado a transformar o município em um dos destaques do estado de São Paulo quando o assunto é startup. Hoje, a cidade conta com mais de 130 dessas empresas de base tecnológica.
Lucas Monteiro é um exemplo de sucesso. Fundador de uma iniciativa de consumo inteligente de água presente em mais de 70 indústrias brasileiras, ele começou sua trajetória como aluno do centro universitário. Um dos primeiros lugares a receber o projeto foi o próprio campus, que serviu como piloto da ideia.
De acordo com levantamento recente, o Brasil possui mais de 19 mil startups — empresas tecnológicas com alto potencial de crescimento e voltadas para atender demandas específicas de mercado. Sorocaba se destaca no cenário nacional e aparece como o 6º centro de startups do estado, com 133 empresas em operação.
O FACE — centro de empreendedorismo da faculdade — funciona como um verdadeiro laboratório de ideias que se transformam em negócios. Apenas neste ano, o espaço já realizou 80 mentorias para novos projetos. Segundo a coordenadora Natália Marangão, o objetivo é oferecer suporte para que alunos e empreendedores possam desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis. O espaço do FACE está aberto não apenas para alunos, mas também para quem busca desenvolver uma ideia e transformá-la em negócio. Para participar, basta apresentar o projeto e agendar um acompanhamento com os mentores do centro.






Deixe um Comentário