Após quase 2 meses em órbita, os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken voltaram pra casa à bordo da capsula desenvolvida pela Space X.
A Dragon Crew pousou no Golfo do México na tarde do primeiro domingo de agosto, por volta das 15h45, horário de Brasília, e os astronautas foram resgatados com segurança.
A Dragon Crew viajou até a Estação Espacial Internacional (ISS) com os astronautas Douglas Hurley e Robert Behnken, que já possuem experiência em missões no espaço, sendo considerados dois dos membros mais aptos da equipe da NASA para a viagem.
O lançamento, que aconteceu em Maio, foi acompanhado por milhares de pessoas ao redor do mundo, assim como o retorno, que também foi transmitido através das redes sociais.
Em quase uma década, e esta é a primeira missão tripulada da Nasa, em solo norte-americano. Além disso, a missão foi a primeira a ter o envolvimento de uma empresa privada.
Após o lançamento, em Maio, Elon Musk afirmou na coletiva de empresa que a missão só poderia ser considerada um sucesso, quando os astronautas estivesse de volta.
“O retorno é mais perigoso em alguns aspectos do que o próprio lançamento. Portanto, para declarar a vitória, precisamos trazê-los para casa com segurança e garantir que estamos fazendo tudo o que pudermos para minimizar esse risco de reentrada”,
Já pode comemorar, Elon Musk! Qual é a próxima? 😉