Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Alunos da Facens vencem prêmio internacional de empreendedorismo

Em julho, três alunos do Centro Universitário Facens ganharam o Desafio Youthpreneur, na Indonésia, com o projeto “Catch a Pet”, um marketplace para o mercado pet.

Youthpreneur in Action é um evento anual, realizado pela Podomoro University, em que os alunos são desafiados a apresentar um projeto de negócio para os jurados. 

O desafio, que também é apoiado por organizações internacionais como Wadhwani Foundation e SEAMEO Qitep in Science (SEAQIS), foi realizado em três fases – trabalho escrito, entrevista com organizadores e avaliadores e apresentação online ao vivo. 

A equipe da Facens, composta pelos alunos Ana Júlia Alves Ramos, César Luciano Cerrone e Gustavo Moreira de Melo, venceu com o projeto “Catch a Pet”, um marketplace que tem como objetivo proporcionar praticidade para o mercado pet, aproximando clínicas, lojas e prestadores de serviço em um só lugar, além de facilitar a conexão entre ONGs e abrigos de animais com doadores e pessoas dispostas a ajudar.

Antes de ingressar na competição, os alunos estruturaram o conceito sob a mentoria da equipe do FACE (Facens Centro de Empreendedorismo). 

“Participar do desafio foi sem dúvidas uma experiência nova e que vai agregar muito valor para as próximas oportunidades. O aprendizado e o contato com uma cultura tão diferente da nossa é tão importante quanto o prêmio, já que o desafio foi todo organizado na Indonésia e é isso que faz com que participar de competições assim seja algo tão enriquecedor. Em todas as etapas do desafio a Facens, por meio do FACE, esteve de portas abertas para nos ajudar no aprimoramento do projeto”

comenta César. 

O FACE tem como objetivo contribuir no desenvolvimento de agentes de transformação e impacto positivo, cidadãos comprometidos com o coletivo e profissionais de excelência que tenham a vida como seu maior empreendimento.

O Centro atua como uma plataforma de informação, networking, apoio e reconhecimento de jovens talentos para despertar a consciência sobre a cultura empreendedora como forma de pensar e agir, incentivando o desenvolvimento de habilidades transversais e disseminando conhecimento sobre oportunidades e ferramentas que auxiliam cidadãos e profissionais a se destacarem no exercício de suas atividades. 

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x