Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Alunos da Facens vencem concurso Nacional de Ideias para Requalificação do Estádio Municipal de Sorocaba

O pódio é da Facens! ????????

Na última sexta-feira (13), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), divulgou o resultado do Concurso Nacional de Ideias para Requalificação do Estádio Municipal “Walter Ribeiro” (CIC).

A melhor proposta apresentada foi elaborada pelas alunas Isabela Floriam Torrezan, Márcia da Silva Inácio (3° semestre) e Ingrid Caroline Silva Messias (5° semestre), do curso de Arquitetura e Urbanismo da Facens, sob a orientação da professora Ana Carolina F. Basso Marques.

O segundo lugar também ficou com os alunos de Arquitetura e Urbanismo da Facens. O projeto foi apresentando pelo trio Gabriel Oliveira de Almeida (7° semestre), Laura Moraes de Barros e Julia de Pilla (3°semestre)., novamente sob a orientação da professora Ana Carolina F. Basso Marques.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, o objetivo da iniciativa foi de promover aos acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo a experiência de realizarem um estudo preliminar para a requalificação do CIC, selecionando as melhores propostas e trazendo visibilidade às instituições de ensino e aos alunos e professores-orientadores, além de fomentar propostas inovadoras que poderão ser executadas futuramente no estádio.

No projeto apresentado pela equipe vencedora, a nova cobertura do campo de futebol, por exemplo, foi feita em várias partes e formatos, para remeter à sobreposição das roupas dos tropeiros, já que o formato de ferradura do campo tem ligação com a cultura Tropeira, que faz parte da história do município de Sorocaba.

Parabéns aos alunos, alunas e professora pela conquista! ????

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x