Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Alunos da Facens apresentam TCC em parceria com a empresa Symrise

No último dia 02 de fevereiro, três equipes de alunos Facens apresentaram seus TCCs em parceria com a empresa Symrise.

A apresentação é resultado do projeto “TCC Connect”, uma parceria do FACE (Facens Centro de Empreendedorismo), Escritório de Carreiras Facens e a empresa Symrise, onde os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver um TCC conectado ao mercado, com uma jornada de conhecimento exclusiva com foco no aprimoramento profissional e inovação.

“Inovação no Desenvolvimento e Aplicação da Cadeia Produtiva de Fragrâncias e Aromas” era tema central para as soluções que deveriam ser apresentadas nos trabalhos de conclusão.

As alunas Laura Wagner Lopez e Verônica Trabachini dos Santos apresentaram o projeto “Análise de cenários para otimização de processos no laboratório de pesquisa e desenvolvimento de fragrâncias a partir da simulação no FLEXSIM”, com a orientação do Prof. João Guilherme Pereira Vicente.

Já Angelo Vinicius Alves Nascimento, Bruno Arruda De Oliveira e Gabriel Felipe Proenca De Aquino apresentaram uma “Análise computacional do ambiente fabril para identificação de oportunidades de redução de impacto ambiental através da gestão de estoque”, com orientação do Prof. Rodrigo Gigante.

Gabriel Freire Tiago, Israel Silva Ricardo, Leonardo De Freitas Cavalcante e Lucas Rios Lucena apresentaram um “Dossiê para proposta de otimização na manutenção de queimador de gases visando abordagem preditiva.” O orientador do projeto foi o Prof. Luís Oscar Bellio.

Para chegar até aqui, os alunos participaram de uma trilha do conhecimento com oficinas, sessões para idealização do projeto, aulas, palestras, visitas à empresa e mentorias com especialistas. Todo o processo tem o suporte do Acadêmico da Facens, do FACE e da Symrise.

Representando a Facens, estiveram presentes:

Fabiano do Prado Marques – Reitor Facens

Paulo Carvalho – Diretor Facens

Ellis Menasce – Diretor Comercial IP Facens

Sandra Villanueva – Diretora de Operações Acadêmicas

Pela Symrise, estiveram presentes:

Douglas Gaino – VP de RH Latam

Alessandra Stofer – Gerente de Talent Acquisition Latam

Valdir Valderramas – Gerente de Planejamento e Customer Service LATAM

Marcio Cragel – Gerente de Applied Research Latam

Deyse Silva – Gerente de Laboratório de S&C Latam

Marcelo Campos – Coordenador de Engenharia e Manutenção

Gabriel Camargo – Analista de Manutenção e Projetos

O FACE, em nome de toda Facens, agradece aos professores orientadores dos projetos, a Symrise e os alunos por acreditarem no projeto e o realizarem com tamanho profissionalismo e excelência! Parabéns pelos resultados!

Conheça o FACE

A equipe do FACE agradece, especialmente, os coordenadores de Engenharia Mecânica e Química, pois abraçaram o projeto acompanharam os alunos até a entrega.

O FACE tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de agentes de transformação e impacto positivo, cidadãos comprometidos com o coletivo e profissionais de excelência que tenham a vida como seu maior empreendimento.

O Centro atua como uma plataforma de informação, networking, apoio e reconhecimento de jovens talentos para despertar a consciência sobre a cultura empreendedora como forma de pensar e agir, incentivando o desenvolvimento de habilidades transversais e disseminando conhecimento sobre oportunidades e ferramentas que auxiliam cidadãos e profissionais a se destacarem no exercício de suas atividades.

Para saber mais sobre o projeto, siga o FACE no Instagram @face_facens, entre em contato através do e-mail: empreendedorismo@facens.br ou WhatsApp: (15) 98122-0696.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x