Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ex-aluno Facens lança o 1° dispositivo do mundo que permite o funcionamento de drones com etanol

Da série “notícias que nos enchem de orgulho”!

Realizada em Sertãozinho (SP) a Fenasucro & Agrocana, feira listada entre as maiores do mundo no setor de bioenergia, realizou a sua 28ª edição entre os dias 15 e 18 de agosto.

O evento tinha a expectativa de receber mais de 40 mil visitantes do Brasil e de mais 23 países para exposição de equipamentos, rodadas de negócios e palestras no Centro de Eventos Zanini.

No evento, o ex-aluno de Engenharia Mecânica da Facens, João Vitor Valentin Arruda, apresentou um dispositivo que permite o funcionamento de drones com etanol. 

Em 2019, quando João Vitor terminava o curso na Facens, começou a projetar um sistema de motor híbrido movido a etanol que promete substituir as baterias de lítio e dar mais autonomia a diversos tipos de drones, entre eles os modelos utilizados na agricultura.

“O etanol é uma soberania do Brasil. Pensamos ‘poxa, por que não fazer um drone a etanol?’. Um drone de 25 quilos tem, geralmente, de nove a doze minutos de voo. A gente consegue aumentar esse tempo para 13, 15 minutos, ou até, em outras aplicações, sem ancoragem de sensores, até quatro horas”

diz João Vitor.

Leia mais sobre o tema no G1 Ribeirão e Franca

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x