Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
Música Brasileira

A música brasileira em evidência mundial 

Com as diferentes etnias e nacionalidades presentes no Brasil, nossa cultura sofreu grande influência de diversos povos. Esta diversidade cultural é uma das principais características do país e curtida ao redor do mundo, principalmente a música brasileira.  

Autoria do DRI Facens  

Atualmente o Brasil também se tornou um agente de influência cultural para outros países ao redor do mundo. A música brasileira, em especial, vem chamando a atenção em diversos países. Por exemplo:   

Orquestra Juvenil da Bahia na Europa 

Durante o mês de setembro de 2022, a Orquestra Juvenil do programa Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) realizou a Turnê de Independência em 8 países da Europa apresentando um repertório de músicas clássicas. Um destaque da turnê será a obra Kamarámusik, uma peça concertante para berimbau composta pelo musicista baiano Jamberê Cerqueira.  

O grupo foi convidado por parceiros internacionais para tocar no exterior, tendo os custos de viagem cobertos durante o período, e poderá performar em alguns dos locais mais renomados da música clássica como Concertgebouw de Amsterdã e a Philharmonie de Paris.  

K-Pagode: o pagode coreano 

A cultura sul-coreana tem feito muito sucesso nos últimos anos com a popularização de grupos pop como BTS e Black Pink. Já o pagode, um gênero musical muito conhecido por nós, tem se popularizado na Coreia do Sul. Exemplificando o grupo Tell a Tale

Formado em 2019, o trio composto pelo percussionista Do Jun Hong, o cantor Kim Wontae e o músico Sebeen viralizou no Youtube ao postarem cantando, mesmo sem ter a proficiência na língua portuguesa, sucessos brasileiros como “Cheia de Manias” do grupo Raça Negra e “Pé na Areia” do cantor Diogo Nogueira. 

Para mais conteúdo como este, oportunidades internacionais e curiosidades culturais, nos siga no Instagram: @dri_facens

Clique aqui e descubra as nossas referências.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x