Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Estar bem com nossas escolhas

Será que essa é a faculdade que eu deveria ter feito? Será que esse curso é o que vai dar mais dinheiro? Preciso escolher agora?

Será que eu escolhi a (o) namorada (o) que mais vai me fazer feliz? Será que esse caminho é o melhor? Será que esse é o melhor grupo? Será que eu deveria ter vindo na festa? Será que eu estou certo?

Alguém de vocês já ouviu falar que toda escolha implica em perdas? Talvez podemos pensar nelas de maneira diversa.

Na verdade, escolher é um presente. Já imaginou não poder escolher? Ter que aceitar aquilo que aparece sem poder avaliar, decidir diante de suas necessidades, suas vontades e desejos?

Escolher é vida. Viver é escolher. Escolhemos a cada minuto e a cada minuto estamos precisando viver novas escolhas.

Com certeza escolhi a faculdade que naquele momento parecia mais adequada, e o futuro vai depender de como eu vivo minhas escolhas.

Lógico que esse curso é bom, pois eu escolhi aquele que me senti mais a vontade. Essa (e) namorada (o) me faz feliz dependendo de como decidimos estar, o dia a dia, como nos relacionamos, quais as decisões que conseguimos tomar em conjunto.

Se eu escolhi esse caminho é porque é o melhor para mim nesse momento, mas a escolha não acaba, ela não é finita, cada escolha pede uma nova escolha em uma trilha imensa que é a nossa vida.

Talvez eu possa mudar de grupo, mas por enquanto estou curtindo aqui. Agora que estou na festa vou aproveitar. Mesmo que não esteja certo é possível mudar.

Por isso, com certeza, não existe certo e errado.

Ao invés de pensar no que não escolhemos o importante é valorizar o caminho que decidimos trilhar.

E isso é muito bom, escolher a faculdade, escolher o modo de se vestir, escolher as pessoas com quem estar do lado, escolher…

A vida não é feita de uma grande decisão, mas da soma das pequenas decisões no nosso dia a dia. O mais importante de uma escolha é o cuidado que temos com ela.

As escolhas podem não ser para sempre, elas podem mudar, podem ampliar, podem diminuir, podem assumir novos significados. Depende de você escolher! Valorizando as pequenas escolhas, você pode escolher novamente.

Como saber o que é bom para mim? Confie na sua intuição. Conecte-se com as suas sensações e avance mais um passo.

E quando escolher, ao invés de olhar para traz, valorize o seu caminho! Cuide dele, conecte-se a ele outras escolhas. Com certeza foi o melhor para abrir outros caminhos.

O tempo é o nosso aliado nas escolhas. Na medida em que ele vai passando, vamos entendendo o significado do que decidimos, como e porque o fizemos.

Viva sua escolha como uma oportunidade, dê sentido a sua escolha, valorize. Pense nas incertezas como oportunidades. Entenda as decisões como abertura de caminhos que as vezes são bons e as vezes não, mas são parte do processo.

Assuma riscos e não perca a possibilidade de desenhar e colorir a sua vida 🙂

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
1 Comentário
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Gabriele
Gabriele
3 anos atrás

Incrível ??????

Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x