Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

LEGO e Epic Games anunciam parceria para lançar metaverso próprio para crianças

Por Money Times

Na última semana, LEGO Group e Epic Games anunciaram uma parceria para a criação de um metaverso seguro para crianças e famílias.

Segundo o comunicado, as duas empresas pretendem desenvolver “uma experiência digital imersiva, criativa e engajadora para crianças de todas as idades”.

CEO do LEGO Group, Niel Christiansen, disse que “crianças gostam de brincar tanto no mundo físico quanto digital e se movem muito bem entre eles. Acreditamos que há um potencial enorme para elas desenvolverem habilidades importantes para a vida, como criatividade, colaboração e comunicação, através de experiências digitais.”

Em seguida, o CEO ressaltou a importância da segurança das crianças também no ambiente virtual.

“Temos a responsabilidade de tornar esses lugares seguros, inspiradores e benéficos para todos. Do mesmo modo como protegemos os direitos das crianças para as brincadeiras em espaços físicos, estamos comprometidos em fazer o mesmo para as brincadeiras digitais.”

O CEO e fundador da Epic Games, Tim Sweeney, também comentou a parceria, dizendo “o LEGO Group cativa a imaginação de crianças e adultos por meio de brincadeiras criativas há quase um século, e estamos animados para nos unirmos na criação de um espaço no metaverso que será seguro, divertido e feito para crianças e famílias”.

Metaverso e objetivos das empresas

A parceria entre as duas empresas aparenta se alinhar com os objetivos que já haviam apresentado. Em 2020, a Epic Games adquiriu a SuperAwesome, uma empresa pioneira no desenvolvimento de tecnologia segura para a interação com crianças e adolescentes menores de 16 anos.

LEGO Group, por sua vez, criou junto com a Unicef a Política de Segurança Digital Infantil, e em 2016 lançou o primeiro aplicativo totalmente moderado para crianças.

O acordo entre Epic Games e LEGO Group prevê também o cumprimento de princípios que garantem que os espaços virtuais criados em conjunto promovam oportunidades seguras para brincadeiras digitais.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x