O SBT acaba de inaugurar um espaço dentro do Centro Universitário Facens, para fomentar ainda mais o pilar de inovação da emissora. O objetivo central é integrar profissionais e conteúdos que abordem a exploração de novas tecnologias, o desenvolvimento de apps, games, realidades aumentada, realidades virtuais e produtos ligados ao 5G.
As atividades serão restritas para colaboradores do SBT, alunos da Facens e empresas do segmento, considerando uma equipe dedicada entre emissora e instituição que trabalharão continuamente no espaço.
Entre os projetos que serão acelerados está o SBT Games – vertical de games da emissora, para ofertar ao mercado sempre o que há de mais atual e conectados aos novos hábitos dos consumidores e oportunidades para anunciantes.
Essa é mais uma iniciativa estratégica da emissora que visa fomentar a inovação, os novos negócios e futuros parceiros. Toda a produção da sala caracterizada está diretamente ligada à área de inovação do SBT, comandada por Fernando Pensado, Head de Inovação da emissora, que ressalta:
“Este espaço irá permitir acelerar ainda mais as diversas iniciativas e inovações que o SBT tem adotado nos últimos anos. A parceria estratégica com a Facens vai auxiliar o SBT a explorar as diferentes oportunidades que o 5G vai abrir e quem vai ganhar com isso são os stakeholders do SBT”.
A parceria entre SBT e Facens – instituição que tem como foco o desenvolvimento de profissionais cidadãos, com expertise em Engenharia, Arquitetura, Tecnologia e saúde – já existe há três anos e inicia, agora, uma nova etapa.
“Estamos muito animados com este novo passo na parceria entre Facens e SBT. Após 3 anos desenvolvendo diversos jogos, ter um espaço exclusivo para a emissora dentro do campus possibilitará, não apenas estreitar relações, mas também ampliar nossas possibilidades de colaboração mútua”
afirma Ellis Menasce, Diretor de Negócios do IP Facens.
Como uma nova oportunidade para gerar experiência de marca e criar uma agenda exclusiva, durante as atividades também serão praticadas melhorias e otimizações no processo de transformação digital do SBT, em que os alunos da Facens e colaboradores da emissora desenvolverão novas habilidades e expandirão áreas de interesse e conhecimento, tendo à disposição toda infraestrutura do Centro Universitário. O local também disponibilizará as soluções para a “degustação” de algumas iniciativas do SBT, como jogos proprietários já disponíveis para o público.