No mês de outubro, alunos da Facens participaram e venceram a segunda edição do Desafio Flex Inovação. O objetivo da edição de 2021 era buscar opções de desenvolvimento para diversos segmentos da tecnologia.
Durante todas as etapas do desafio (classificatórias, treinamentos, hackathon e a vivência dos laboratórios do FIT), os alunos tiveram uma verdadeira imersão no universo da tecnologia, inovação e sustentabilidade, com o objetivo de transformar as ideias em produtos inteligentes e inovadores.
Ao final do desafio, cada equipe fez a apresentação do seu projeto, que foi avaliado por uma banca formada por grandes especialistas do mercado da tecnologia, que levaram em conta a maturidade e viabilidade de cada ideia.
Na edição deste ano, foram apresentados 100 projetos, totalizando 300 participantes.
A equipe LICONIC, formada por alunos da Facens, ficou com o primeiro lugar na competição. Na sequência, a equipe Guara, também de alunos da Facens, completa o segundo lugar no pódio! ????
O projeto da equipe LICONIC se baseia em um equipamento chamado LPU (Liconic Power Unit), que substitui as baterias de LiPo que contém uma grande quantidade de cobalto. O equipamento fornece energia elétrica para drones utilizando o biocombustível etanol.
Já a equipe Guara Irae criou instrumentos musicais de baixo custo que se conectam via bluetooth a computadores, celulares e tablets, permitindo que de forma simples e remota as pessoas sejam inseridas no mundo da música.
Conheça os campeões!
Equipe LICONIC
João Vitor de Valentim Arruda – aluno do MBA Facens em Gestão Estratégica de Negócios
Murilo Rodrigues Rodelli – aluno de Engenharia Mecânica Facens
Fausto Jurado – aluno de Engelharia da Computação Facens
Equipe Guara Irae
Paulo Eduardo Chaves do Amaral – aluno de Engenharia Mecatrônica
Jonas Duarte Moletta Cursando – aluno de Engenharia Mecatrônica
Ângelo Miguel Vieira Junior – aluno de Engenharia Mecatrônica
Lucas Souto da Silva Fagundes – aluno de Engenharia Mecatrônica
Saiba mais sobre o Desafio Flex Inovação clicando aqui!