No dia 21 de setembro, os Centros Universitários Facens eNewton Paiva, em parceria com o Semesp (Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação), realizam o segundo painel virtual do Diálogos Contemporâneos.
O objetivo do projeto é colocar questões humanitárias, ambientais e sociais no centro do debate a partir da ideia de responsabilidade social, aumentando o engajamento para temas que estão diretamente relacionados ao futuro da sociedade.
O segundo debate do Diálogos Contemporâneos, que acontece no dia 21/09 das 18h às 19h, tem como tema – Crises econômicas, aumento da pobreza e da fome.
O planeta vive uma de suas piores crises econômicas e isso foi ainda mais agravado pela pandemia da covid-19. Pela primeira vez na história recente do país, a economia sofre com choque de oferta e de demanda ao mesmo tempo.
Quedas no mercado de ações, fechamento de empresas, desemprego e outras questões têm afetado diretamente o aumento da pobreza. A ideia deste bate-papo é falar sobre ações que visam a reversão do cenário e como educadores e instituições de ensino podem contribuir para esta mudança.
Participarão deste primeiro painel, Alcione Albanesi, Dario Neto e Samuel de Abreu Pessôa. Veja a seguir mais informações sobre os palestrantes:
Os próximos encontros mensais vão debater questões como gênero e diversidade; mudanças climáticas; e crise dos refugiados.
Com inscrições gratuitas, o evento será transmitido online e está aberto para qualquer pessoa que queria conversar e pensar sobre os rumos da nossa sociedade e os desafios sistêmicos que enfrentamos.
Marque na agenda!
Diálogos Contemporâneos
21 de setembro – das 18h às 19h – Transmissão on-line
Inscrições gratuitas – https://www.semesp.org.br/dialogos/crises-economicas/
Próximos encontros:
19 de outubro – Gênero e diversidade
16 de novembro – Mudanças climáticas
15 de fevereiro/2022 – Crise dos refugiados