Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
6 livros sobre autodesenvolvimento

Autodesenvolvimento: 6 livros para você investir seu tempo

Já ouviu falar em autodesenvolvimento? ?

Esse é um conceito que define a sua responsabilidade pelo seu processo de crescimento.

Mas, mesmo que pareça ser um movimento relativamente natural, por que todos amadurecemos com o tempo, o autodesenvolvimento precisa ser estimulado, de forma que te ajude no fim a alavancar ainda mais a sua vida profissional.

Por que investir em autodesenvolvimento?

? Investir no autodesenvolvimento permite que você foque nas suas metas e objetivos pessoais e profissionais, lidando com desafios de uma maneira inteligente e se tornando a melhor versão de si mesmo.

Quer entender mais sobre esse assunto?

Confira esses 6 livros sobre autodesenvolvimento e escolha qual deles será a sua próxima leitura!

Livro de autodesenvolvimento: Quem sabe faz a hora!
Quem sabe faz a hora! Iniciativas decisivas para gestão e liderança

O filósofo Mario Sergio Cortella nos ajuda a identificar os desafios reais que os desdobramentos da pandemia alterou definitivamente nas relações profissionais em todos os sentidos.

O livro volta o foco para o mundo do trabalho, questões decisivas para profissionais que ocupam grandes cargos, posições de liderança e gestão e também o empreendedor.

Comprar Livro!

Livro de autodesenvolvimento: Inteligência Emocional: A teoria revolucionária que redefine o que é ser inteligente
Inteligência Emocional

Publico pela primeira vez em 1995, nos Estados Unidos, este livro transformou a maneira de pensar a inteligência. Alterou práticas de educação e mudou o mundo dos negócios.

Das fronteiras da psicologia e da neurociência, Daniel Goleman trouxe o conceito de “duas mentes” – a racional e a emocional – e explicou como, juntas, elas moldam nosso destino.

Comprar Livro!
Disponível também na Biblioteca Facens.

Livro: Antifrágil
Antifrágil: Coisas que se beneficiam com o caos

Assim como ficamos fisicamente mais fortes quando submetidos à tensão, muitas coisas se beneficiam do estresse, da desordem e da volatilidade.

Extremamente ambicioso e multidisciplinar, o livro Antifrágil do autor Nassim Nicholas Taleb é sobre como se comportar e prosperar em um mundo cheio de imprevistos.

Comprar Livro!

Livro de autodesenvolvimento: Mindset: A nova psicologia do sucesso
Mindset: A nova Psicologia do Sucesso

Carol S. Dweck, ph.D., professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de “mindset”.

Comprar Livro!
Disponível também na Biblioteca Facens.

Livro de autodesenvolvimento: O Poder do Hábito
O Poder do Hábito

Neste livro, Charles Duhigg, repórter investigativo do New York Times, mostra que a chave para o sucesso é entender como os hábitos funcionam – e como podemos transformá-los.

Com perspicácia e habilidade, o autor apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.

Comprar Livro!

Livro: Comunicação não-Violenta
Comunicação não violenta: técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais

É um manual prático e didático que apresenta metodologia criada pelo autor, voltada para aprimorar os relacionamentos interpessoais e diminuir a violência no mundo.

Ela é aplicável em centenas de situações que exigem clareza na comunicação: em fábricas, escolas, comunidades carentes e até em graves conflitos políticos.

Comprar Livro!

Agora não tem desculpa, as dicas estão incríveis e tem leitura pra muito tempo. Afinal, a leitura estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos. Ler desenvolve a criatividade, a imaginação, a comunicação, o senso crítico, e amplia a habilidade na escrita.

Por último, você pode sempre também ir em nossa Biblioteca para alugar ou ler esses livros e muitos outros.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x