Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

1º Encontro Estadual de Agentes Políticos para Inovação na Construção de Cidades Inteligentes é realizado na Facens

No dia 25 de maio, o Centro Universitário Facens recebeu o 1º Encontro Estadual de Agentes Políticos para Inovação na Construção de Cidades Inteligentes, evento aberto e gratuito, promovido pel aFrente Parlamentar dos Municípios.

O objetivo da ação, que contou com a presença de autoridades municipais, empresários e instituições de ensino, é debater soluções, tecnologias e modelos para Cidades Inteligentes.

“Essa é uma iniciativa fantástica e apartidária. Como instituição de ensino superior reconhecida mundialmente pelos projetos de Smart Cities e por sermos um Smart Campus, é um prazer sermos sede deste primeiro debate sobre o tema. As Cidades Inteligentes precisam nascer e a Facens está à disposição para contribuir de todas as formar possíveis”, destaca Regiane Relva Romano, diretora do Smart Lab Facens.

Durante o evento, o Centro Universitário Facens lançou um livro com fundamentos, aplicações, análise de casos e proposições para desenvolvimento de Cidades Inteligentes.

O material foi desenvolvido pelos alunos das turmas I e II do MBA de Gestão e Inovação em Cidades Inteligentes do Centro Universitário, que realizaram estudos voltados ao desenvolvimento de um PDTCI – Plano Diretor de Tecnologia para Cidades Inteligentes. O livro é digital e pode ser baixado gratuitamente pelo site.

0/100
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x