Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

10 aplicativos mais baixados no Brasil

Preparamos uma lista dos 10 aplicativos mais baixados no Brasil. Você consegue adivinhar quais são?

Uma matéria publicada pela PagBrasil, em Janeiro de 2019, fizeram uma análise de consumo dos smartphones no Brasil, bem como os apps que alí “habitam”. Você vai se surpreender com os dados…

Os brasileiros são consumidores fiéis de Smartphones. Estudos apontam que, 84 milhões de pessoas no país possuem um aparelho inteligente, o que representa 54% da população adulta. Pesquisas também apontam que o aparelho, em muitos casos, é a única fonte de acesso a informação dessas pessoas.

Analisando todos esses dados, não é surpresa que o Brasil fique em 5° lugar no ranking de países que mais passam o tempo nos smartphones. Se passamos a maior parte do tempo em nossos smartphones, o que acessamos por lá?

Games, redes sociais, compras online, exercícios físicos, meditação, editor de fotos e vídeos, mensagens… acessamos tudo isso por meio de aplicativos.

Se contarmos os apps de origem de smartphone, mais os que fazemos download, uma pessoa tem – em média – 80 aplicativos instalados no aparelho. Parou aí para contar quantos você tem? Eu parei aqui!

No Brasil, o Top 10 apps mais baixados são:

1 – WhatsApp

2 – Facebook

3 – Messenger

4 – Instagram

5 – Uber

6 – Netflix

7 – Spotify

8 – Waze

9 – Mercado Livre

10 – Banco do Brasil

O ranking do brasileiro não muda muito, quando comparado ao de outros países. No entanto, com o período de isolamento social, notamos uma mudança. Isso, com certeza, mostra que nossas necessidades mudaram e que estamos passando mais tempo nos nossos celulares e acessando mais apps. Confira aqui o ranking mundial de apps baixados nos primeiros meses de 2020.

O pessoal do Coruja Pop, o podcast da Facens, conversou um pouco sobre os apps que não podem faltar no nosso celular! Ouve só esse papo que deu o que falar!

Coruja Pop #3 – O que não pode faltar no seu celular?

E você – quantos apps tem no seu celular? Algum do Top 10? Conta pra gente!

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x