Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Suécia está construindo a maior cidade de madeira do mundo

Por The News

Toy Story da vida real. Com um investimento de mais de US$ 1 bilhão, a Suécia está se preparando para construir a “Stockholm Wood City”, o maior projeto urbano em madeira do mundo.

Misturando locais de trabalho, casas, restaurantes e lojas, a cidade terá 7 mil escritórios e 2 mil residências.

A relevância: Com a descoberta de que o uso de madeira seria melhor para o meio ambiente do que os materiais de construção convencionais, o projeto sueco prepara o terreno para um possível efeito dominó no resto do mundo.

Isso porque, com a indústria de construção civil responsável por quase 40% das emissões de carbono globais, estudos constataram que a troca do concreto por madeira maciça reduziria muito o problema.

Reforçando a moda, em Cingapura, um prédio de campus universitário foi feito inteiramente de madeira. Com o mesmo material, na Noruega, foi construído um arranha-céu que tem o dobro do tamanho do Cristo Redentor.

Nos Estados Unidos, em 2022, havia cerca de 1.300 edifícios de madeira sendo construídos ou já desenvolvidos. O mais alto dos EUA possui 25 andares e fica em Milwaukee, Wisconsin.

🔥 Bottom-line: As construções de madeira também criam menos resíduos, são mais rápidas e silenciosas do que outros modos de construção. Há quem diga que elas são a coisa mais hot do século na arquitetura.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x