Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

It’s timeeee: veja tudo o que aconteceu ao redor do mundo em novembro!

Por DRI

It’s timeeee

Dezembro chegou e com ele veio a última edição de 2023 do Boletim Internacional! Continue lendo para ficar por dentro de tudo que aconteceu no mundo em novembro.

Profissionais brasileiros estão em 4º entre os mais contratados do mundo por estrangeiros

De acordo com o Global Hiring Report, brasileiros ocupam a 4º posição no ranking das principais alternativas de contratação de empresas estrangeiras. A lista tem 150 países e o Brasil fica atrás somente das Filipinas, Estados Unidos e Argentina.

O resultado se deu após análise de dados de setembro de 2022 a setembro de 2023, com base em 300 mil contratos e 20 mil clientes do mundo todo.

“Now and Then”, nova música dos Beatles

Você não leu errado, os Beatles lançaram uma nova música em pleno 2023. Ao contrário do que parece, a música não é mais um feito da inteligência artificial. Na década de 1970, John Lennon, que morreu em 1980, gravou a versão demo da música. Com as tecnologias disponíveis hoje, foi possível isolar a voz do cantor e produzir assim o lançamento.

Primeira vacina contra chikungunya é aprovada pelos EUA

A primeira vacina contra Chikungunya foi aprovada nos EUA, pela empresa Food and Drug Administration (FDA). A vacina, produzida pelo grupo austríaco Vanlneva, deverá ser submetida pelo Butantan à Anvisa em 2024 para aprovação. De acordo com o Ministério da Saúde, só em 2023, 53 mil casos foram confirmados no Brasil

Ainda sobre este “mosquitinho”: alteração da distribuição de vírus e vetores pelo mundo devido a mudanças climáticas.

Longe de ser um problema enfrentado somente em países tropicais, especialista da OMS afirmou que EUA, países do sul da Europa e países da África devem ter que enfrentar a dengue nesta década, como consequência das mudanças climáticas, já que temperaturas mais altas contribui para a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Grammy 2024

O Grammy 2024 acontece no dia 04 de fevereiro e a lista dos indicados já foi divulgada. Uma coisa ficou evidente: as mulheres estão dominando! A cantora estadunidense SZA é a maior indicada, concorrendo em 9 categorias. Em seguida, Victoria Monét e Phoebe Bridgers concorrem em 7 categorias.

Novembro repleto de shows internacionais no Brasil

Maneskin, Red Hot Chili Peppers, Alanis Morissette, Rebeldes e Taylor Swift foram algum dos artistas que fizeram show no Brasil este mês.

Entrando no clima do Brasil, a banda italiana Maneskin apresentou uma versão cover de “Exagerado”, do Cazuza. O baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, foi a um show da dupla Jorge e Matheus, além de tocar em um bar no Rio de Janeiro.

A banda mexicana RBD realizou 8 shows no Brasil, divididos entre São Paulo e Rio de Janeiro. O grupo, que já é quase brasileiro, voltou aos palcos após 15 anos e encantou mais uma vez os fãs do Brasil.

Já Taylor Swift retornou ao Brasil depois de 12 anos e fez 6 shows, também divididos entre as capitais paulista e carioca. Cruel Summer de verdade, a cantora americana fez seu primeiro show no Brasil justamente quando a cidade do Rio de Janeiro teve sensação térmica de quase 60°C.

Flip 2023

A 21ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) aconteceu entre os dias 22 e 26 de novembro.

Entre os autores internacionais estão Mónica Ojeda (Equador), Nora Krug (Alemanha), Laura Wittner (Argentina), Akwaeke Emezi (Nigéria) e o Ilya Kaminsky (Ucrânia).

Sorocaba recebe duas empresas de tecnologia no Parque Tecnológico, uma delas é internacional

Em novembro, o Parque Tecnológico de Sorocaba recebeu duas novas empresas: Going2, empresa brasileira de tecnologia especializada em desenvolver soluções personalizadas para facilitar o dia a dia de empresas por meio de aplicativos, sistemas e dos princípios de IOT (internet das coisas), e a Timeline International, empresa suíça que oferece uma plataforma de eventos e treinamentos corporativos e educacionais.

Brasil ganha prêmio internacional de café

A propriedade São Mateus Agropecuária levou o prêmio Best of the Best durante a 8ª edição do Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy. O café passou por avaliação de um júri composto por especialistas da Alemanha, EUA, França, Guatemala, Índia, Inglaterra e Itália.

DRI Indica – Série “How to be a carioca”

Estrelado por Seu Jorge (sabe “Burguesinha, burguesinha, burguesinha”? 🎵), a série conta a história de 6 pessoas, de diferentes lugares do mundo e suas experiências com a cidade do Rio de Janeiro. A série está disponível no Star+.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x