Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens realiza webinar online e gratuito sobre Higiene Ocupacional

No dia 27 de julho de 2022, o Centro Universitário Facens promove um webinar sobre Higiene Ocupacional. O bate-papo A Estatística e a avaliação das Exposições Ocupacionais a Agentes Químicos no Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) acontece online e de forma gratuita. O evento é destinado a todos que trabalhem na área ou desejam se especializar e entender melhor este mercado.

A função da Higiene Ocupacional é de antecipar, reconhecer, avaliar e controlar os fatores de riscos existentes nos diversos ambientes de trabalho, por meio do entendimento profundo de procedimentos e metodologias, para, em conjunto com empresas, promover condições de trabalho saudáveis, de conforto, de qualidade de vida e de produtividade aos trabalhadores, profissionais e à comunidade em geral.

Confira a agenda completa do webinar e detalhes dos seminaristas:

  • 19h00 – Início do Evento e Abertura;
  • 19h05 – Seminário 1 – Estatística Aplicada à Higiene Ocupacional;
  • 20h25 – Dúvidas;
  • 20h35 – Encerramento Seminário 1 e intervalos de 15 minutos;
  • 20h50 – Seminário 2 – A avaliação das Exposições Ocupacionais a Agentes Químicos no âmbito do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR)
  • 22h15 – Dúvidas;
  • 22h25 – Encerramento Seminário 2;
  • 22h25 – Considerações Finais e Encerramento do Evento

Conheça os palestrantes!

Seminário 1 – Estatística Aplicada à Higiene Ocupacional

Prof. Engº Marcus Vinícius Braga Rodrigues Nunes – Higienista Ocupacional Certificado (HOC0103), Especialista Registrado em Análise de Decisão da Exposição (EDA 293556 AIHA), Engenheiro de Produção, Engenheiro de Segurança do Trabalho (USP), especializando em Ergonomia (UFRJ), conselheiro técnico da ABHO, membro da ACGIH, AIHA, BOHS e ASSP, Black Belt em Lean Six Sigma, escritor assíduo para as Revistas ABHO, Proteção, CIPA e Preven. Experiente em higiene ocupacional e engenharia de segurança: gestão de sistema e indicadores de SSO; elaboração de programas (PGR, PPR, PCA,), laudos (LTCAT, insalubridade e periculosidade), planos e análises (AEP/AET, APR-HO); assessoria em perícias com análise técnica e jurisprudencial para subsídio do parecer; definição de EAM, tratamento estatístico e análise avançada das exposições ocupacionais; aplicação de abordagens pragmáticas; monitoramento das exposições ocupacionais – sons, temperaturas, vibrações, contaminantes respiratórios e dérmicos, iluminância, conforto acústico e térmico; modelagem matemática das exposições; projeto e especificação técnica de sistemas de ventilação industrial; avaliação econômica do gerenciamento de riscos baseada em estratégia de valor.

Seminário 2 – A avaliação das Exposições Ocupacionais a Agentes Químicos no âmbito do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR)

Prof. Me. Osny Ferreira de Camargo – Higienista Ocupacional Certificado (HOC0012); Engenheiro Químico formado pela UFRJ (1976); Engenharia de Segurança do Trabalho pela UNICAMP (1979); Mestre em Engenharia Mineral pela USP/POLI (2008); Foi Presidente da Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais (1997-2000 e 2015-2018); Professor da disciplina de higiene ocupacional nos cursos de formação de Engenharia de Segurança do Trabalho; Professor da Universidade Proteção; Atuação como Gerente de EHS com vasta experiência em Higiene Ocupacional e gestão de riscos.

Anote na agenda!

Webinar –A avaliação das Exposições Ocupacionais a Agentes Químicos no Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR)

Data e horário: 27/02 das 19h às 22h35

Inscreva-se aqui!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x