A Facens acaba de se tornar membro da RECLA (Red de Educación Continua de Latinoamérica y Europa), uma das principais redes internacionais voltadas à educação continuada. A afiliação representa mais um passo importante no fortalecimento das iniciativas de pós-graduação e extensão da Facens, ampliando a troca de experiências e boas práticas com instituições de ensino superior da América Latina e Europa.
Fundada em 1997, a RECLA é uma organização sem fins lucrativos com sede em Bogotá, na Colômbia. Atualmente, conta com mais de 180 instituições associadas, distribuídas por 21 países, além de reunir mais de 300 profissionais e manter 16 convênios de cooperação internacional. Através de encontros, oficinas, eventos, cursos e projetos colaborativos, a rede promove o desenvolvimento da educação continuada em escala global.
Ao integrar essa rede, a Facens reforça seu compromisso com a qualidade educacional e com o desenvolvimento de profissionais preparados para os desafios de um mundo em constante transformação. Além disso, a participação na RECLA fortalece o processo de internacionalização da instituição, criando oportunidades para a promoção e geração de conhecimento em contextos globais e para o desenvolvimento de lideranças com visão internacional.
A entrada da Facens na RECLA é um movimento estratégico que amplia horizontes, incentiva a inovação e conecta a instituição a um ecossistema global de aprendizagem e desenvolvimento.
A adesão da Facens à RECLA marca um passo estratégico em nossa trajetória de mais de cinco décadas dedicadas à excelência no ensino superior. Com uma história consolidada que nos posiciona como referência educacional, essa parceria projeta nosso futuro com ainda mais solidez, impacto e propósito internacional.”
– afirma Christian Tirelli, Diretor de Educação Continuada na Facens.
Deixe um Comentário