Estudantes de Engenharia Civil e Arquitetura da Facens se uniram à organização TETO Brasil para construir moradias emergenciais para famílias em situação de vulnerabilidade. A ação aconteceu em abril, no Jardim Lapenna, Zona Leste de São Paulo, e envolveu cerca de 400 voluntários, resultando na construção de 16 casas.
A Facens participou ativamente da mobilização por meio do Laboratório de Inovação Social (LIS) e da Alumni Facens, que arrecadaram recursos para viabilizar a construção das moradias. Os alunos também vivenciaram de perto a realidade das famílias atendidas, como a de Smith, ajudante de pedreiro e pai solo, que recebeu uma nova casa construída pelos estudantes.
Para Gabriel Marinho, aluno de Arquitetura, a experiência foi um divisor de águas.
Mais do que uma ação voluntária, foi um chamado. Um lar representa recomeço, segurança, dignidade”. Já Murilo Vasta, de Engenharia Civil, destacou o impacto da vivência: “Foram dias intensos, mas valeu cada esforço. Voltei com um olhar mais grato e consciente”
A coordenadora do LIS, Tamara Nanni, reforça o impacto da ação: “Nossos alunos aplicaram conhecimento na prática e, mais do que isso, saíram transformados. É impossível querer mudar uma realidade sem antes conhecê-la de verdade”.



Deixe um Comentário