Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Departamento de Relações Internacionais da Facens promove apresentação de Taiko

O taiko, tambor em japonês, faz parte da cultura japonesa, e ao longo de toda sua história foi utilizado de diversas formas, como meio de comunicação, na religião, em festivais, na guerra e no teatro. 🥁

A forma como o taiko é tocado atualmente é recente. Após 1950, o professor Daihachi Oguchi teve a ideia de interpretar uma peça teatral com tambores de diversos timbres. Neste momento, o taiko passou a ser tocado como uma orquestra, tornando-se o instrumento principal das apresentações. Nasceu assim uma nova arte de praticar os tambores japoneses chamada wadaiko.

👉 Nessa sexta, 23/02, o DRI Facens, em parceria com o Japan Foudation, parceiro da Facens, traz para a Facens uma apresentação exclusiva de Taiko! A ação faz parte das atividades do UP! Facens | Semana dos Calouros, e todos estão convidados a participar!

Para mais informações sobre a história do taiko, clique aqui!

Conheça o DRI Facens

Atuando desde 2015, o DRI – Departamento de Relações Internacionais da Facens – é responsável por proporcionar à comunidade Facens oportunidades para internacionalização ativa dentro e fora do campus, geração de conhecimento e formação de lideranças no contexto global.

Junto de parceiros internacionais, promove oportunidades no exterior, além de competições internacionais, projetos à distância, intercâmbio virtuais e muito mais!

Na Facens, o mundo é a sua sala de aula e a aprendizagem não conhece limites. Confira todas as oportunidades internacionais no site do DRI!

Vem aí Temporada 2024 dos programas de estudo no exterior. Clique aqui e descubra a internacionalização ideal para você!

Atendimento DRI Facens: das 10h às 12h e das 16h às 19h

E-mail: dri@facens.br

Prédio E – Ao lado do Atendimento/CAAD (Central de Apoio e Atendimento ao Discente)

Fundação Japão

A Fundação Japão é uma organização vinculada ao Ministério das Relações Exteriores do Japão, estabelecida em 1972, sob o objetivo de promover o intercâmbio cultural e a compreensão mútua entre o Japão e outros países.

Saiba mais clicando aqui.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x