O mercado de trabalho impõe um ritmo de mudanças que pode ultrapassar a velocidade das formações tradicionais. Nesse cenário, a capacidade de adquirir novas competências de forma ágil amplia a busca por modelos de educação continuada que sejam compatíveis com agendas intensas. De acordo com a pesquisa Skills Outlook Employee View, mais de 80% dos profissionais consultados em quatro países, inclusive o Brasil, preferem cursos virtuais e de curta duração.
A UniFacens, referência em metodologias inovadoras de educação nas áreas de engenharia, tecnologia, arquitetura e saúde, tem inscrições abertas para dez cursos de extensão de curta e média duração.
A grande importância dessa opção é a possibilidade que o profissional tem de encaixar os estudos na rotina do profissional. O tempo é um recurso escasso, e a educação precisa ser flexível. As extensões permitem que o aluno adquira uma competência específica e a aplique quase imediatamente em seu ambiente de trabalho, garantindo atualização constante sem a necessidade de longas pausas na carreira”
– comenta Luciano Freire, pró-reitor da Instituição.
Os cursos oferecem certificado e um diferencial de conexão global, já que a UniFacens é membro da RECLA (Rede de Educação Continuada da Latinoamérica e Europa), o que garante aos estudantes o acesso a metodologias e experiências alinhadas aos padrões internacionais.
Na área de tecnologia e inovação, os extensões são: Figma para desenvolvedores, análise de dados na indústria – otimização com Minitab e Excel, computação quântica, introdução à cibersegurança e fomento para inovação na prática. Em saúde: cirurgia bucal, auriculoterapia, via aérea avançada e punção intraóssea, atualização em radiologia oral e aprimoramento em transtornos de ansiedade e psicologia jurídica.
Para mais informações, acesse facens.br/extensao.






Deixe um Comentário