Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Coordenador do Curso de Engenharia Mecânica da Facens é fonte de matéria na TV Brasil

Inovação e tecnologia são valores fundamentais aqui na Facens! Prova disso são as inúmeras matérias na imprensa em que a nossa equipe pedagógica é frequentemente procurada.

Equipe acadêmica, colaboradores e parceiros sempre são requisitados para ser fonte de referência quando o tema é estar sempre à frente, pensando em soluções de forma criativa e disruptiva. 

Nesta última quarta-feira, 11 de novembro, o Coordenador do Curso de Engenharia Mecânica da Facens e responsável pelo Centro de Referência 4.0, Antônio Carlos Gomes, teve um espaço pontual para destacar o quanto a tecnologia se torna imprescindível nos tempos que vivemos.

“A pandemia causada pelo Coronavírus acabou acelerando tudo. Ou seja, existiu um aumento do interesse sobre como pode utilizar a tecnologia em prol ao combate desta e de outras doenças”,

apontou Antônio Carlos.

A matéria ainda apresenta algumas recentes invenções tecnológicas que já estão atuando neste sentido: um rodo capaz de descontaminar pisos com a emissão de raios ultravioleta, um tecido de poliéster e algodão com micropartículas de prata que desativa vírus em menos de dois minutos e um aparelho portátil que permite diagnosticar doenças oculares a distância!

Gostou? Para saber mais sobre como estes avanços da tecnologia vão modificar as tarefas diárias de toda a sociedade, assista a matéria completa:

https://tvbrasil.ebc.com.br/reporter-brasil/2020/11/avancos-tecnologicos-podem-fazer-diferenca-nas-tarefas-do-dia-dia

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x