Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Alunos da pós-graduação da Facens vencem Prêmio AEA de Meio Ambiente

Em junho, dois alunos de pós-graduação em Engenharia Automotiva e Mobilidade da Facens, Thábata Prosdoskimis e Nelson Paulino, venceram o IV Prêmio AEA de Meio Ambiente 2021 na categoria Responsabilidade Social.

O projeto premiado, Mobilidade Autônoma para PCD’s, foi orientado pelo professor Ricardo Takahira. Neste ano, em decorrência da pandemia, o Prêmio AEA aconteceu virtualmente, desde a submissão dos trabalhos, até as premiações.

O projeto da equipe da Facens une o conceito de veículos PCD’s, com o dos carros autônomos, visando uma locomoção independente para pessoas com deficiência física.

“A ideia é que, em parceria com o LINCE Facens, que tem grande expertise em veículos autônomos, a gente consiga tirar a ideia do papel e desenvolver realmente o projeto, para que ele possa ir para as ruas e impactar positivamente a vida de muitas pessoas. Sabemos que ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas estamos dispostos e animados”

afirma Nelson Paulino.

Nós conversamos com Nelson e ele conta mais detalhes sobre o projeto, olha só:

A AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva) é um órgão que reúne montadoras, sistemistas, fornecedores e instituições de ensino, visando debate e alinhamento entre indústria, academia e governo. O Prêmio AEA é um dos maiores do setor automotivo nacional.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
1 Comentário
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x