Por The News
O Chefe de Tecnologia da Meta afirmou que os líderes da empresa estão dedicando a maior parte do tempo à construção de inteligência artificial (AI) — confiantes de que estão na vanguarda.
Sim, os planos mudaram. Recentemente, o foco da companhia era o metaverso, com Zuck gerando um baita buzz no que poderia surgir no mundo virtual imersivo. No entanto, o projeto deu prejuízo de US$13 bi em 2022.
Junto disso, as mudanças do mercado — principalmente depois do ChatGPT — fizeram Zuck mudar de ideia e focar no que parece ser a próxima revolução tech.
Hoje, a AI é o alvo da companhia, que lançou um grupo de produtos da área em fevereiro e planeja comercializar sua própria inteligência artificial até o final do ano.
A empresa ainda mantém o metaverso como um grande projeto e, inclusive, enxerga que a AI pode ser usada dentro dele.
No entanto… O que há de mais palpável para uma AI disruptiva de Zuck é uma ferramenta para criar anúncios inteligentes. Pense que milhões de influencers e empresas investem mais de 110 bilhões de dólares para impulsionar seus ads nas redes sociais.
A ideia da Meta é que a ferramenta construa criativos personalizados para o público alvo e o objetivo específico da campanha, levando a parte mais lucrativa da BIG TECH para outro nível.
Dados não faltam para o tio Zuck…