Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A importância do Engenheiro Eletricista: palestra da Prysmian na Facens

Em março de 2023, os alunos do 5° semestre de Engenharia Elétrica da Facens participaram de uma palestra com a Divisão de P&D da Prysmian, uma das maiores fabricantes de cabos do mundo. A atividade fez parte da Usina de Projetos Experimentais (UPX) – Instalações Elétricas.

Os palestrantes Kleber Caliani e Ricardo Avena, engenheiros formados pela Facens, compartilharam informações valiosas sobre o papel do engenheiro eletricista no mercado de trabalho, características elétricas dos condutores de cobre e alumínio e composição dos principais isolantes utilizados na fabricação de cabos elétricos.

Esses conceitos reforçam os conhecimentos necessários para o desenvolvimento da disciplina de Materiais Elétricos e Semicondutores, ministrada no mesmo semestre e de responsabilidade do professor Joel Rocha.

Ao final da palestra, os alunos receberam um kit da Prysmian, que incluía o famoso manual de instalações elétricas da empresa, uma fita isolante e um suporte de cartões de crédito com a logomarca da Prysmian.

Encontros como este proporcionam aos estudantes a oportunidade de ampliar seu conhecimento sobre a importância da sua profissão e os diversos aspectos relacionados aos cabos elétricos.

A participação da Prysmian na UPX de Instalações Elétricas contribui para que os alunos tenham informações práticas e atualizadas da área, enriquecendo sua formação acadêmica e preparando-os para os desafios do mercado de trabalho no campo da Engenharia Elétrica.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x