Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A dedicação de professores para que o Ensino continuasse em meio à pandemia

O ano de 2020 começou e, assim como todas as instituições de ensino do mundo, a Facens se preparou para um ano repleto atividades, campus cheio de alunos e eventos.

Porém, a pandemia da Covid-19 chegou ao Brasil. Mas, apesar das incertezas e dos enormes desafios, o primeiro semestre transformou-se numa oportunidade.

Oportunidade para alunos, professores e toda a instituição se reinventar como um todo. E para que o principal objetivo fosse alcançado, as aulas não podiam parar.

Mas, como podemos tornar tangível algo que acontece de forma tão natural em sala de aula? O contato aluno e professor, a fala, a presença, o ensino.

Professores do mundo todo foram desafiados a não deixar a peteca cair e, de forma brilhante, com amor, dedicação e muita descoberta, se reinventaram para levar o conhecimento até o aluno.

Após um semestre de tentativas, adaptações, erros e aprendizagem, nada mais justo do que homenagear quem se dedicou, sem igual, a essa função.

Desde 2017, a Facens realiza o Prêmio Excelência Acadêmica. Em 2020, não seria diferente. Nesta premiação, a instituição homenageia professores que tiveram as melhores avaliações pelos alunos no período.

Na 8ª edição do prêmio, tivemos 6 premiados: a coordenadora do Curso de Engenharia Agronômica, Carla Voltarelli, as professoras Jéssica Danila, Renata Tonelotto, Valeska Aguiar e os professores Wilson Tadeu e Kleber Dias.

Para a professora Valeska Aguiar, o prêmio é resultado de muito aprendizado, adaptações e parceria.

Foi um semestre de muito aprendizado, crescimento e eu fico muito agradecida a toda a equipe da Facens (coordenadores, professores e colaboradores) que me ajudaram a enfrentar esse desafio. E deu certo. Esse prêmio foi o resultado de muito esforço e dedicação e eu, hoje, agradeço a cada um dos meus alunos. Sem dúvida, eles foram essenciais para que eu pudesse ser agraciada com este prêmio.

comenta Valeska, que leciona para as turmas de Engenharia Química, Produção, Mecatrônica e Mecânica.

Estamos muito orgulhosos de todos os professores que se empenharam para que a missão fosse cumprida. O caminho ainda é longo, mas temos certeza que será espetacular com vocês.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x