Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vai fazer o Vestibular da Facens neste Domingo (08)? Confira essas dicas!

As inscrições para o processo seletivo 2021 do Centro Universitário Facens seguem abertas e a grande novidade da vez é que os candidatos podem optar pelo exame presencial ou online. A prova está marcada para este domingo, 8 de novembro. Acesse o site e confira o edital completo! Confira a seguir algumas dicas para o nosso Vestibular! Se liga aí:

Inscrições

Você já garantiu a sua inscrição? NÃO? Pois então CORRE que ainda dá tempo! Clique aqui para se candidatar ao processo seletivo da Facens. Lembrando que o valor da prova tradicional é de R$40,00, e, para quem for utilizar a nota do ENEM, o valor é de R$20,00, combinado?  

Prova presencial

O Centro Universitário Facens está preparado para receber os estudantes, garantindo todos os cuidados contra o contágio da COVID-19 e seguindo as orientações de biossegurança à risca. Lembre-se: um dia antes da prova, acesse o aplicativo de saúde Facens e faça o seu check in (este passo é obrigatório!). Ao entrar no campus, use a sua máscara, tenha o seu RG em mãos e aguarde a aferição de temperatura. Depois disso, procure as orientações dos nossos fiscais de prova, ok?

Prova online

Para quem for fazer a prova na modalidade online, algumas dicas são super importantes! Primeiramente, certifique-se de estar em um cômodo tranquilo da casa, sem interrupções. A internet está funcionando direitinho? O notebook está com a fonte devidamente conectada? Maravilha! Agora, atenção: lembre que a sua webcam deverá ficar ligada durante toda a prova. Este protocolo é parte do nosso sistema antifraude que certifica que ninguém será prejudicado no processo seletivo, combinado? Administre bem o seu tempo e, qualquer dúvida, envie para o número exclusivo da Facens no WhatsApp: (15) 98154-7777.

Os cursos disponíveis para inscrições são:

  • Arquitetura e Urbanismo (manhã)
  • Engenharia Agronômica (manhã)
  • Engenharia de Alimentos (noite)
  • Engenharia Civil (manhã e noite)
  • Engenharia de Computação (manhã e noite)
  • Engenharia Elétrica (manhã e noite)
  • Engenharia Mecânica (integral e noite)
  • Engenharia Mecatrônica (manhã e noite)
  • Engenharia de Produção (manhã e noite)
  • Engenharia Química (manhã e noite)
  • Tecnologia em Desenvolvimento de Jogos Digitais (manhã e noite)

Presencial / Semipresencial / EAD:

  • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noite)
  • Tecnologia em Gestão de TI (noite)
  • Tecnologia em Ciência dos Dados (noite)

Bolsas e Programas Facens

A Facens oferece um concurso de bolsas de até 100%, conforme o desempenho do candidato na prova, além de mais um semestre de bolsa de estudo internacional para os primeiros colocados da prova presencial e online. Como instituição filantrópica, também existem outras possibilidades de bolsas, como a monitoria acadêmica, técnica, científica, PROUNI 100%, entre outras. Clique aqui  para saber mais.

Boa prova!

Parte de todo o seu preparo, também envolve o seu descanso! Um dia antes da prova, lembre de relaxar! Converse com a sua família, tenha uma boa noite de sono e prepare o seu kit com água, snack, lápis, borracha e caneta, combinado? Depois dessas dicas, nós só podemos te desejar uma ótima prova. Até lá!

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x