Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

10 famosos museus que oferecem passeios virtuais

Esse momento de quarentena não está sendo fácil para ninguém e em termos de entretenimento, ficamos muitas vezes presos ao netflix ou navegando pela internet sem muito rumo.

Mas há uma maneira de obter um pouco mais de cultura e educação enquanto você estiver confinado em sua casa. O Google Arts & Culture se uniu a mais de 2500 museus e galerias em todo o mundo para oferecer a todos e qualquer pessoa, tours virtuais e exposições online de alguns dos museus mais famosos do mundo.

Essa coleção do Google Arts & Culture inclui o Museu Britânico em Londres, o Museu Van Gogh em Amsterdã, o Guggenheim em Nova York e literalmente centenas de outros lugares onde você pode adquirir conhecimento sobre arte, história e ciência.

Separamos para você 10 opções que você não pode deixar de fora da sua lista.

Museu Britânico, Londres

Este museu icônico localizado no coração de Londres permite que visitantes virtuais visitem a Grande Corte e descubram a antiga Pedra de Roseta e as múmias egípcias. Visite agora.

Museu Guggenheim, Nova York

O recurso Street View do Google permite que os visitantes conheçam a famosa escada em espiral do Guggenheim sem sair de casa. Você vai poder descobrir incríveis obras de arte das eras impressionista, pós-impressionista, moderna e contemporânea. Visite agora.

Galeria Nacional de Arte, Washington, DC

Este famoso museu de arte americano apresenta duas exposições online pelo Google. A Primeira é uma exposição de moda americana de 1740 a 1895, incluindo muitas peças de vestuário das épocas colonial e revolucionária. O segundo é uma coleção de obras do pintor barroco holandês Johannes Vermeer. Visite agora.

Museu de Orsay, Paris

Não deixe de andar virtualmente por esta galeria popular que abriga dezenas de obras famosas de artistas franceses que trabalharam e viveram entre 1848 e 1914. Se encante com as obras de arte de Monet, Cézanne e gauguin, entre outras. Visite agora.

Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea, Seul

Um dos museus mais populares da Coreia pode ser acessado de qualquer lugar do mundo. O tour virtual do Google leva você por seis andares de arte contemporânea da Coreia do Sul e de todo o mundo. Visite agora.

Museu Pergamon, Berlim

Um dos maiores museus da Alemanha, Pergamon tem muito a oferecer. Este museu histórico é o lar de muitos artefatos antigos, incluindo o Portão Ishtar da babilônia e, é claro, o Altar de Pergamon. Visite agora.

Rijksmuseum, Amsterdã

Explore as obras-primas da Era de Ouro holandesa, incluindo obras de Vermeer e Rembrandt. O Google oferece um passeio completo pelo Street View dese museu icônico, para que você possa se sentir como se estivesse andando pelos corredores. Visite agora.

Galeria Uffizi, Florença

Essa galeria menos conhecida abriga a coleção de arte de uma das famílias mais famosas de Florença, a de Médici. O edifício foi projetado por Giorgio Vasari em 1560 e agora todos podemos passear por seus salões de qualquer lugar do mundo. Visite agora.

MASP, São Paulo

Tão perto e tão longe ao mesmo tempo. O Museu de arte de São Paulo é uma organização sem fins lucrativos e o primeiro museu moderno do Brasil. As obras de arte colocadas em molduras transparentes de acrílico fazer parecer que a arte está pairando no ar. Faça um tour virtual para experimentar a maravilhosa exibição por si só e quando tudo voltar ao normal não deixe de ir visitar presencialmente. Visite agora.

Museu Nacional de Antropologia, Cidade do México

Construído em 1964, este museu é dedicado à arqueologia e história da herança pré-hispânica do México. Existem 23 salas de exposições cheias de artefatos antigos, incluindo alguns da civilização maia. Visite agora.

Para ver mais coleções e mais museus visite o site do Google Arts & Culture.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x