Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens vence o Green Gown Awards pelo quarto ano com projeto socioemocional

Concorrendo com o projeto do Metrô Enlace, a Facens venceu na Categoria Next Generational Learning and Skills, na premiação Green Gown 2024, que tem chancela da ONU Meio Ambiente.

Essa não é a primeira vez que a Facens vence o prêmio. Desde 2020, o Centro Universitário é reconhecido por suas iniciativas:

2020 | Facens vence o prêmio internacional Green Gown 2020

2021 | Facens vence prêmio internacional Green Gown 2021

2023 |Projeto da Facens é premiado no Green Gown Awards por implementar tecnologias sociais na Amazônia

O anuncio da premiação aconteceu na primeira semana de outubro, e a Facens se juntou a universidades do Reino Unido e Singapura, sendo referência em práticas que impactam as próximas gerações.

Metrô Enlace

O Laboratório de Colaboração Socioemocional (Enlace) colocou na prática um programa que gera resultados importantes na comunidade do Centro Universitário Facens, adotando uma abordagem de ensino de autoinstrução direcionada aos alunos de graduação.

O programa envolve a construção do conhecimento conjunto entre alunos e professores e promove ações de acompanhamento e vivências dentro e fora de sala de aula para enriquecer a experiência de aprendizagem por meio do bem-estar, do florescimento e saúde mental. 

O Metro Enlace é uma metodologia que apropria a inovação e a gamificação como ferramentas para criar um sistema onde os alunos podem se autoavaliar e acompanhar o seu desempenho durante toda a graduação.

Segundo Raquel Barbosa, coordenadora do Laboratório de Colaboração Emocional (ENLACE):

“Esse currículo online permitiu que os alunos entendessem o bem-estar e a qualidade de vida deles próprios. Ao mesmo tempo, criamos espaços em todo o campus para que a rotina se torne mais confortável.  A construção desse ecossistema de bem-estar – espaços, atuação dos professores, currículo autoinstrucional e acompanhamento da qualidade de vida ao longo do processo acadêmico gerou uma cultura de bem-estar e uma adesão muito maior dos alunos na faculdade. A lógica do bem-estar tem integrado muito mais e transformado a forma como o aluno vê o professor, o professor vê o aluno, o aluno vê o funcionário e vice-versa”

Este é o segundo ano consecutivo que o LIS vence a premiação. Em 2020, o Centro de Inovação levou a melhor na categoria Engajamento Estudantil, com o projeto ECOGINC.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x