Estão abertas inscrições para o evento “Build With AI”, realizado pelo Google Developer Group (GDG) de Sorocaba (SP), em parceria com o Liquid Galaxy Lab do Centro Universitário Facens – referência nacional em metodologias inovadoras de educação nas áreas de engenharia, tecnologia, arquitetura e saúde. O evento gratuito acontece no sábado, 4 de maio, a partir das 13h, e contará com palestras, workshops e networking para desenvolvedores e interessados em aprender a aplicar habilidades em inteligência artificial generativa.
Entre os destaques, estão as palestras “IA na Gestão de Projetos: Como não ser um chefe de cronogramas”, conduzida por Felipe Corrêa, especialista em Gestão de Projetos e Inteligência Artificial Aplicada aos Negócios, e “Vamos falar de Inteligência Artificial? – Integrando IA generativa com Flutter”, com Toshi Ossada, desenvolvedor de software com mais de 15 anos de experiência.
Além disso, os inscritos terão a oportunidade de participar do workshop prático “Integrando Gemini com Angular”, liderado por Rafael Paiva, Senior Frontend Developer na SiDi. O evento também oferecerá momentos de networking, nos quais os desenvolvedores (incluindo desenvolvedores de back-end, Android e Flutter) poderão compartilhar experiências e estabelecer conexões profissionais.
O objetivo das atividades é democratizar o acesso ao conhecimento e estimular a colaboração entre os participantes, por isso, não é necessário ter conhecimento prévio específico para se inscrever. Acesse a plataforma oficial para garantir a sua vaga.
O credenciamento tem início às 12h45 no coworking do Laboratório FACE do Centro Universitário Facens, localizado na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1425 – Jardim Constantino Matucci, Sorocaba (SP).
Para mais informações, acompanhe o GDG Sorocaba no Instagram.
Liquid Galaxy Lab
O Liquid Galaxy LAB – Facens é um laboratório de pesquisa e inovação em tecnologias de representação de dados geoespaciais e análise da qualidade em uso em sistemas web e mobile, que nasceu do interesse dos alunos de Computação para aprender, colaborar e trabalhar com as tecnologias da Google. Atualmente, a equipe é composta por dez pessoas, entre estudantes, pesquisadores e ex-alunos da instituição.
Já o Liquid Galaxy é um projeto de código aberto fundado pelo Google em 2008. Começou como um visualizador panorâmico de vários monitores do Google Earth, mas evoluiu para se tornar uma ferramenta geral de visualização de dados para operações, marketing e pesquisa capaz de oferecer a possibilidade de visualizar imagens e vídeos panorâmicos, desenvolver passeios interativos e exibir dados GIS graficamente.