Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens produz e doa suporte de tablets para o Hospital das Clínicas

Buscando sempre encontrar formas de auxiliar no combate a pandemia de coronavírus, a Facens realiza mais uma ação em parceria com o Hospital das Clínicas. Dessa vez, a tecnologia foi usada para aproximar as pessoas.

O Fab Lab Facens produziu e entregou 25 suportes para tablets ao HC, que serão utilizados para que os pacientes internados e isolados em decorrência da Covid-19 possam se comunicar com suas famílias. O hospital recebeu a doação de 40 tablets e recorreu ao Fab Lab da Facens para produção da maior parte dos suportes.

Os tablets foram colocados em um suporte com rodas, para facilitar a mobilidade e permitir que fiquem na altura de pacientes acamados. As estruturas produzidas pelo Fab Lab garantem a fixação dos dispositivos na base e contribuem para o menor risco de contágio da Covid-19 por manipulação.

Suporte para tablets produzidos no Fab Lab Facens

Somada a produção de escudos faciais, caixas de entubação e game educativo “Heróis da Pandemia”, essa é mais uma ação social que a Facens realiza por meio do Fab Lab em função do combate ao novo coronavírus, com supervisão do coordenador do Fab Lab da Facens, Ântoni Romitti, Dra. Karen Abrão, médica responsável pela área de Saúde e Tecnologia em Saúde do Centro Universitário, e do Diretor de Operações do IP Facens, Lester Faria.

A notícia repercutiu em veículos como o Portal dos Hospitais Brasileiros, Saúde Digital News e Forbes.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x